Ação visa cumprir oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Cerca de 150 policiais participam da operação Agmen.

   G1 RJ – Policiais da 33ª DP (Realengo) realizam uma operação, na manhã desta terça-feira (18), para combater o roubo de cargas no Rio. A ação, comandada pela delegada titular Márcia Xavier, foi batizada como Agmen e visa cumprir oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A operação acontece nas comunidades do Batan e da Vila Vintém, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Cerca de 150 policiais participam da operação, formada por 40 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com blindados.

Reportagem completa: PLAY

A operação começou há cinco meses, com a prisão de um dos investigados. A partir daí, os agentes identificaram os membros da quadrilha e os veículos que eles costumavam usar.

De acordo com a delegada Márcia Xavier, dos integrantes da quadrilha identificados, dois são ex-funcionários de uma empresa de cigarros. No entanto, segundo a delegada, não é possível afirmar se eles ainda trabalhavam na empresa quando passaram a fazer parte da quadrilha. “De qualquer forma, eles já tinham informação sobre o esquema de segurança da empresa, rotas e a mecânica da distribuição de cargas.”, afirmou Márcia.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/policia-faz-operacao-para-combater-roubo-de-cargas-no-rio.ghtml

By Notícias e Artigos

Canal de notícias e publicação de artigos de empresas, profissionais focados em gestão de riscos e prevenção de perdas dos setores privado e público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.