O número de roubos de cargas nas rodovias federais do Rio, que chegou ao pico de 103 ocorrências em setembro e novembro, caiu para 83 em dezembro, e para 53 em janeiro.

A queda foi resultado da Operação Rota Segura, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) — que só funcionou graças a um reforço no efetivo do estado.

Por isso o fim da operação, esta semana, preocupa empresários e transportadores.

Pedido

Coordenador do Fórum Permanente contra o Roubo de Carga do Rio, o deputado federal Hugo Leal (PSB) desembarca em Brasília, nesta segunda-feira (6), com a missão de procurar o Ministério da Justiça e a direção-geral da PRF.

Vai pedir, encarecidamente, que mantenham o esquema especial até o fim do semestre.

Incógnita

Tomara que a turma não se faça de surda.

Recentemente, o governo federal negou a extensão do prazo de patrulhamento do Exército no Rio até depois do carnaval. Disse que o governo Pezão (PMDB) dá conta da segurança no estado.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/deputado-quer-manutencao-de-operacao-que-reduziu-roubos-de-cargas-no-rio-21017815.html

By Notícias e Artigos

Canal de notícias e publicação de artigos de empresas, profissionais focados em gestão de riscos e prevenção de perdas dos setores privado e público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.