Quadrilha de roubo de combustível é descoberta em Paulista

A organização criminosa comercializava combustível roubado. O gerente de um posto de gasolina e sua esposa foram presos.

    Rota do Sertão – Uma quadrilha especializada em roubo de combustível foi desarticulada por policias do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) no início da noite desta sexta-feira (10). Na operação, cinco homens e três mulheres foram presos em um posto de gasolina localizado na PE-22, no bairro de Maranguape I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Entre eles, o gerente do estabelecimento, de 42 anos, e a esposa dele, de 32 anos, suspeitos de liderarem o esquema.

A organização criminosa, que comercializava combustível roubado, foi descoberta pelo 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após receber denúncia sobre um caminhão roubado, que transportava combustível. O veículo seguia da Serra das Russas, no Agreste de Pernambuco, para o Recife quando foi surpreendido por um dos integrantes da quadrilha. O motorista, segundo a PM, foi feito refém e obrigado a desviar a rota estabelecida pela empresa.

Ao identificar a mudança de rota do caminhão, a transportadora acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que imediatamente contatou o 17º BPM para apurar a causa do desvio. Através do GPS do veículo, o caminhão roubado foi localizado pela PM no posto de combustível. Quando os policias chegaram ao local, o gerente abandonou o estabelecimento e um dos frentistas, que não teve sua identidade revelada, descarregava o caminhão.

No posto, a PM conseguiu prender suspeitos de integrar a quadrilha. A sogra e a esposa do gerente também são suspeitas de envolvimento. Elas, em primeiro momento, negaram fazer parte do roubo de cargas, alegando que estavam no local apenas de passagem. Após conversa com os policiais, a sogra confessou que o gerente era esposo da filha.

O homem foi capturado na Avenida Agamenon Magalhães. No momento em que a PM conduzia os suspeitos para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, no Recife, a esposa do gerente identificou o carro do marido e o indicou aos policiais, que deram ordem de prisão ao suspeito. Ele trafegava na via em um carro Gol branco, com placa de Camaragibe. Os policiais conseguiram ainda captar as imagens de segurança do posto e vão encaminhar os arquivos para o delegado Mauro Cabral, indicado para assumir a investigação.

Fonte: http://www.rotadosertao.com/noticia/106343-quadrilha-de-roubo-de-combustivel-e-descoberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*