Quadrilha de roubo de cargas usava “fachada” de distribuidora

Durante ação de desmantelou grupo, parte de carga roubada foi recuperada

CGN PR – Após denúncias, a Polícia Militar de Pitanga desmantelou uma quadrilha de roubo de cargas. A operação aconteceu por volta das 16 horas desse domingo (20), em uma suposta distribuidora de alimentos, que fica na Avenida Interventor Manoel Ribas, no Centro da cidade.

Dois homens, apontados como chefes da quadrilha, foram presos. De acordo com a polícia, um dos suspeitos era da cidade de Campo Mourão e outro de Maringá. Eles teriam comprado a distribuidora há aproximadamente 45 dias, que servia de fachada para que pudessem praticar os roubos sem serem descobertos.

Ainda segundo a polícia, uma vítima, de 37 anos, entrou em contato com a PM e informou que no dia 09 de agosto uma carreta carregada com salamitos e especiais para o Rock in Rio teria sido roubada em São Mateus do Sul, e a última vez que a carreta havia sido rastreada ela estava em Pitanga e depois disso perdeu-se o rastro da carga.

No local, a PM abordou um homem de 46 anos e verificou que a carga roubada estava no barracão. Por volta das 17h30 chegou um caminhão para fazer o frete da carga. O motorista de 43 anos e o ajudante, de 39, foram abordados e presos. Segundo a polícia, eles disseram que iriam carregar os produtos a pedido de terceiros.

A PM então foi até a casa do terceiro envolvido e localizou cinco caixas do produto roubado. Ele também recebeu voz de prisão.

No total foram apreendidas 5.270 caixas do produto roubado e ainda diversas mercadorias (caixas de frango, linguiça, porco) roubadas de outras empresas. Dois caminhões também foram apreendidos, ambos utilizados para o transporte de mercadorias roubadas.

Os presos, as mercadorias, os caminhões, bem como qualificação dos integrantes da quadrilha já identificados, foram entregues na 45ª DRP para demais providências legais.

Fonte: http://cgn.uol.com.br/noticia/245476/quadrilha-de-roubo-de-cargas-usava-fachada-de-distribuidora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*