PRF e Gaeco flagram roubo de carga e principal articulador do crime em MG morre baleado

Homem de 34 anos que morreu é apontado pela polícia como um dos principais assaltantes de carga no estado.Ação foi em Passa Quatro, Sul de Minas

Um homem foi morto em troca de tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta quarta-feira. A ocorrência foi na cidade de Passa Quatro, na mesma região, durante operação de combate ao roubo de cargas, principalmente, ao longo da BR-381 (Rodovia Fernão Dias).

Os policiais flagraram integrantes de uma quadrilha fazendo o transbordo de um carregamento de cigarros, avaliado em cerca de R$ 300 mil, numa estrada vicinal. Duas pessoas, o motorista e o ajudante do veículo de carga tomado de assalto, eram feitas reféns pelos bandidos.

 Na chegada das viaturas policiais, os criminosos atiraram na tentativa de fuga e os agentes reagiram aos tiros. Um dos envolvidos, Wemerson Coutinho Rodrigues de 34 anos, apontado como um dos principais assaltantes de carga no estado, foi atingido por um tiro e morreu. No mês passado, ele foi detido em um cerco policial, mas apresentou documentos falsos, para escapar de uma ordem judicial de prisão.

Na operação em Passa Quatro, foram recuperados três veículos roubados, usados para abordar a van carregada de cigarros. Foram apreendidos um jammer, equipamento que bloqueia o sinal do rastreador de carga e ferramentas usadas em arrombamentos.

Dois homens foram presos e os funcionários da distribuidora de cigarros foram resgatados ilesos. Três bandidos conseguiram fugir e se esconderam numa mata fechada.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/04/19/interna_gerais,863578/agentes-da-prf-e-gaeco-flagram-roubo-de-carga-e-suspeito-morre-baleado.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*