Polícia Civil prende no DF chefe do tráfico e do roubo de cargas em morro do Rio

    Extra Rio – Denis Rodrigues de Farias, o Limão, de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira, na região administrativa Santa Maria, no Distrito Federal. Ele estava em casa quando foi detido por policiais das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF) de Brasília e do Rio. Ele era um dos chefes do tráfico e do roubo de cargas no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, e estava foragido do sistema prisional.

— Eu o indiciei há cerca de três meses, na época em que estava na DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) por liderar o roubo de cargas no Chapadão — disse o delegado Maurício Mendonça, da DRFC.

Segundo ele, quadrilha do Morro do Chapadão chegou ser responsável por cerca de 40% dos roubos de carga no Rio.

— Dentro do Chapadão, a quadrilha dele era responsável por quase todos os roubos — completou Mendonça.

O traficante vivia no DF e se deslocava para o Rio constantemente, segundo investigações da polícia.

— Ele estava morando em Santa Maria, onde tinha dois estabelecimentos comerciais para reboque e engates de carros. Com a prisão vamos investigar por aqui como era feita a lavagem de dinheiro do tráfico nas empresa do DF — disse o delegado Fernando César, chefe da DRF de Brasília.

Segundo o delegado, a polícia do DF foi informada no início de outubro que o traficante estava vivendo em Brasília e desde então estava investigando o caso. Limão está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e será transferido para o Rio nos próximos dias.

De acordo com informações do Portal dos Procurados, Limão foi preso em 2007 por envolvimento na morte de um capitão do Exército. Em 2012, ele foi investigado por por estar usando o Facebook de dentro de sua cela no presídio Bangu 3. Quatro anos depois, quando estava no regime semiaberto, deixou o Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, na Região Metropolitana, no indulto da Páscoa e não retornou à unidade.

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-civil-prende-no-df-chefe-do-trafico-do-roubo-de-cargas-em-morro-do-rio-21993954.htmlr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*