Polícia Civil faz megaoperação para combater roubo de cargas no Rio

    Extra Online – A Polícia Civil faz uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de capturar assaltantes no Complexo da Pedreira, em Barros Filho,na Zona Norte do Rio, que praticam o roubo de cargas. A ação foi desencadeada graças a investigações da 64ª DP (São João de Meriti). Os agentes visam a cumprir 25 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Até as 08h, três pessoas haviam sido detidos. Duas delas em Acari.

A operação é realizada com o apoio de todas as delegacias especializadas e também da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os alvos da ação estão espalhados por vários pontos da capital e também nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e Mesquita, na Baixada Fluminense. Três receptadores de cargas roubadas pelos criminosos também estão na mira dos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo da megaoperação é Rodrigo Lima, que comanda a quadrilha que assalta cargas. Ainda conforme informação dos policiais, os integrantes do grupo criminoso se autointitulam “Banda podre” e utilizam até redes sociais onde mostram as ações criminosas. As investigações sobre o bando duraram quatro meses.

Os agentes se concentraram na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, de onde saíram para cumprir os mandados de prisão e apreensão, no início da manhã.

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-civil-faz-megaoperacao-para-combater-roubo-de-cargas-no-rio-22276461.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*