Polícia Civil faz megaoperação contra roubo de carga no Rio

Agentes cumprem, ao todo, 23 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira

    O Dia RJ – A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra roubo de cargas na Zona Norte, Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Denominada de “Ordinem”, a ação tem como objetivo cumprir 23 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Até às 10h, 13 pessoas foram presas e produtos, como cigarros e alimentos, apreendidos.

Os agentes da 44ª DP (Inhaúma) atuam desde o início desta manhã em locais como Marechal Hermes, Bangu, Oswaldo Cruz, São João de Meriti, além das favelas da Quitanda, Pedreira, Lagartixa, em Costa Barros. De acordo com a polícia, os alvos dos mandados são empresários, comerciantes, intermediários e assaltantes.

Durante a manhã, os agentes desmantelaram um depósito utilizado como frigorífico clandestino, perto da favela do Muquiço, em Guadalupe. O estabelecimento tinha um cômodo com ar condicionado, que guardava iogurtes, e também um local com pães mofados. O depósito foi encontrado por meio de Wallace Emídio da Rocha, um dos presos na operação. O empresário seria um dos receptadores de mercadoria roubada. Os policiais encontraram uma kombi com mortadelas, iogurtes, biscoitos e pães na porta da residência do suspeito. De acordo com a Civil, a maioria da mercadoria estava dentro da validade.

A ação tem apoio ainda da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB). Segundo a polícia, os produtos eram oferecidos e encomendados por revendedores em grupos de WhatsApp. As mercadorias mais vendidas eram cerveja, carnes, eletrônicos, roupas, leite e chocolate.A ação tem apoio ainda da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB). Segundo a polícia, os produtos eram oferecidos e encomendados por revendedores em grupos de WhatsApp. As mercadorias mais vendidas eram cerveja, carnes, eletrônicos, roupas, leite e chocolate.

Fonte: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-08-24/policia-civil-faz-megaoperacao-contra-roubo-de-carga-no-rio.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*