PM reformado é preso dirigindo caminhão com carga roubada na Linha Amarela

    Extra RIO – Um sargento reformado da Polícia Militar foi preso, na manhã desta terça-feira, após ser flagrado dirigindo um caminhão com carga que havia sido roubado na Linha Amarela, altura de Água Santa, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, houve troca de tiros, mas não há informações de feridos. O militar foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também na Zona Norte.

A ocorrência foi por volta das 7h20, no sentido Barra da Linha Amarela. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) haviam sido acionados por motoristas que informaram sobre o roubo do caminhão. Ao chegarem ao local, houve troca de tiros entre os PMs e bandidos que faziam a escolta do veículo roubado num carro. Houve perseguição até a altura da comunidade Camarista Méier, no Méier, ainda na Zona Norte.

Os criminosos que estavam no carro conseguiram escapar. Ao abordarem o motorista do caminhão, os PMs descobriram que se tratava de um sargento reformado. A Polícia Militar confirmou, em nota, a prisão do agente reformado:

“Policiais do BPVE foram informados na manhã desta terça-feira (05/12) por motoristas sobre um roubo de carga que estaria acontecendo na Linha Amarela, sentido Barra. No local, os agentes avistaram o caminhão que estava sendo escoltado por outro carro. Ao perceberem a aproximação da viatura, efetuaram disparos contra a guarnição. Houve confronto. A perseguição ocorreu até próximo a rua Camarista Méier, Méier, onde a carga foi recuperada. O motorista que conduzia o caminhão, foi identificado como sendo policial reformado. Ocorrência sendo encaminhada para Cidade da Polícia”.

Confronto também na Avenida Brasil

Mais cedo, por volta das 6h, uma tentativa de roubo de carga ocorrida na Avenida Brasil, altura de Fazenda Botafogo, também terminou em tiroteio e assustou motoristas que passavam pelo local. A ocorrência foi na pista sentido Zona Oeste.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), bandidos tentaram roubar a carga de verduras transportada pelo caminhão. Uma equipe de seguranças que fazia a escolta do veículo reagiu e houve confronto.

Tiros atingiram o carro da empresa de segurança. Não há informações de feridos na ação criminosa. Policiais militares foram acionados para o local e tentaram localizar os bandidos, mas eles conseguiram fugir sem levar nada. A ocorrência seguiu para ser registrada na 39ª DP (Pavuna).

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-reformado-preso-dirigindo-caminhao-com-carga-roubada-na-linha-amarela-22151053.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*