Operação Tempo Zero: Policiais prendem 11 suspeitos de roubos de carga

    O Dia – Rio – Agentes da 39ª DP (Pavuna) prenderam 11 pessoas, sendo três menores e apreenderam 28 veículos — entre eles dez motocicletas dois caminhões e 16 carros —rádios comunicadores e grande quantidade de droga, nesta terça-feira, na operação “Tempo Zero” realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo da ação, que integra o Plano Nacional de Segurança no Rio de Janeiro, era reprimir roubos de veículos e de cargas naquela região, além de cumprir 15 mandados de prisão. De acordo com a PRF, a operação foi realizada nas comunidades de Furquim Mendes, Ficap e Dique, todas no bairro Jardim América.

O delegado titular da unidade, Henrique Damasceno, coordenou a ação que contou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e diversas delegacias da capital.

Segundo com as informações do delegado, a operação contou com cerca de 250 policiais, sendo 100 policiais civis e uma aeronave da PRF. Damasceno ressaltou ainda que o saldo da ação “foi muito positivo enfraquecendo consideravelmente a atividade criminosa, tendo em vista que os caminhões eram utilizados para o transporte de mercadorias roubadas”.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro, o Mininistro da Justiça, Torquato Jardim, também falou sobre os roubos de carga de madrugada na Avenida Brasil. Segundo o Torquato, ele precisa se informar melhor sobre o assunto.

Ainda de acordo com Torquato Jardim, a presença de tropas de madrugada é um “assunto a considerar”, precisando avaliar a relação de custo benefício. “Não é uma falha na operação”, disse.

Torquatto ainda falou sobre os números das ações nas fronteiras do Brasil. Segundo ele, no corredor de entrada para o Brasil, nas cidades da Uruguaiana, Foz do Iguaçu e Cáceres foram apreendidos nos últimos 22 dias: 36 toneladas de maconha, 270 kg de cocaína, 32k de crack, 76 armas de fogo, 163 veículos e 1572 pessoas presas.

Fonte: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-08-01/operacao-tempo-zero-policiais-prendem-11-suspeitos-de-roubos-de-carga.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*