Operação mira quadrilha de roubo de cargas e a residências no PR

Criminosos violentos rendiam motoristas, que eram mantidos em cárcere privado, e desligavam o sistemas de rastreamento dos caminhões até a carga chegar ao destino

  RIC MAIS PR – Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos estão nas ruas de Curitiba e Região Metropolitana, desde as 6h da manhã desta quarta-feira (12), para prender uma quadrilha suspeita da prática de diversos crimes, entre roubo a residências e de cargas e tráfico de drogas. A operação visa cumprir 11 mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão.

Segundo a polícia, a organização criminosa atua nas estradas que cortam o Estado do Paraná roubando cargas de remédio, de alimentos e de outros produtos. Estas cargas eram depois revendidas rendendo grandes lucros para a quadrilha. foram presos alguns membros da quadrilha.

Ao longo da investigação, percebeu-se que esta quadrilha apresentava um alto grau de organização: cada indivíduo pertencente ao bando é responsável por uma função específica, que vai desde a abordagem armada ao caminhoneiro, passando pelo desligamento de sistemas de rastreamento. O motorista então é rendido pelos criminosos e mantido em cárcere privado até que a carga roubada chegue ao seu destino, visando a não realização de Boletim de Ocorrência e do alerta de roubo do veículo. Enquanto isso a carga roubada é levada até um esconderijo ou a um receptador predeterminado.

A polícia teve dificuldade de mapear a atuação desta quadrilha porque algumas cargas roubadas estavam apenas de passagem pelo Paraná, com origens e destinos diversos, sendo que as vítimas destes crimes registravam as ocorrências em seus Estados, ou onde a empresa proprietária das cargas tenha sua sede ou filial.

Fonte: https://pr.ricmais.com.br/seguranca/noticias/operacao-mira-quadrilha-de-roubo-de-cargas-e-a-residencias-no-pr/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*