Motorista fingia ser vítima de assaltos para roubar mercadorias de caminhão em SP

Polícia prendeu seis suspeitos de integrar quadrilha especializada no roubo de cargas em Embu das Artes. Investigadores desconfiaram do número de BOs registrados pela mesma pessoa.

    G1 SP – A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (20, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de cargas. A investigação começou depois que investigadores perceberam que vários boletins de ocorrência sobre assaltos a caminhão eram feitos pela mesma pessoa – o motorista do veículo.

Os seis presos foram encontrados em um galpão repleto de pilhas de mercadorias, como papel higiênico, bebidas alcoólicas, alimentos e mais. Segundo a polícia, tudo roubado. O local era tão bem estruturado que contava até com uma empilhadeira para facilitar o transporte dos produtos.

De acordo com a investigação, a peça-chave do esquema era o motorista de um caminhão. Ele deixava as distribuidoras para qual prestava serviços, mas em vez de seguir para o endereço combinado, levava a carga até o galpão e, depois, registrava o boletim de ocorrência como se tivesse sido roubado.

Parte da mercadoria roubado encontrada pelos policiais foi roubada na terça-feira (19), na capital paulista. Todo o restante foi desviado de um centro de distribuição em Osasco.]

Os seis presos devem responder por organização criminosa, estelionato e receptação. Entre eles está, além do motorista do caminhão, o dono do galpão e o funcionário de uma distribuidora.

Fonte: https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/motorista-fingia-ser-vitima-de-assaltos-para-roubar-mercadorias-de-caminhao-em-sp.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*