Morte e prisões em operação contra roubos de carga na BR

Por Daniela Scaffo

Uma megaoperação policial para combater os roubos de carga na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), nas proximidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, terminou com um jovem morto e outros dois presos, um deles baleado, na manhã de ontem.

A Operação Carga Livre foi desencadeada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio de policiais civis e militares, além da Guarda Municipal. Durante a ação, os agentes surpreenderam ocupantes de um Ford Fiesta, de cor prata, que havia acabado de sair do Salgueiro.

Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada, mas acabaram perdendo o controle do veículo. Três criminosos desceram do carro atirando, enquanto tentavam fugir correndo. No entanto, um deles acabou baleado durante o confronto. O acusado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, onde permanece internado sob custódia. Os outros dois bandidos conseguiram escapar.

Na Porta d’Água, no bairro Porto do Rosa, às margens da BR-101, PMs trocaram tiros com seis homens na Rua Marquês Guimarães. Após o confronto, um menor, de 17 anos, foi encontrado baleado. Ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu. Com o adolescente, segundo os agentes, foi encontrada uma pistola calibre nove milímetros.

Na mesma comunidade, os PMs flagraram Matheus Sena Palmares Gomes – que possui seis anotações criminais por diferentes crimes – com 111 cápsulas de cocaína e um rádio transmissor.

Durante a ação integrada da polícia, ainda foram apreendidas 16 motos e recuperados três veículos. Todo o material foi levado para a 73ªDP (Neves).

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/policia/25030/morte-e-prisoes-em-operacao-contra-roubos-de-carga-na-br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*