Imagens mostram carga roubada sendo distribuída em comunidade de Honório Gurgel – RJ

    G1 RJ – Imagens feitas pelo globocop, no começo da manhã desta quarta-feira (26), mostraram criminosos distribuindo carga roubada de brinquedos e outros materiais na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.

O saque ocorreu ao lado de um valão na Rua Lourenço Marques, onde homens movimentavam e distribuíam diversas caixas. Um deles está portando uma pistola. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar parte da carga. A ocorrência foi encaminhada para a 30ª DP. O local fica perto de um grande galpão.

Nos cinco primeiros meses de 2017, mais de quatro mil roubos de carga aconteceram no Estado do Rio de Janeiro. São 27 roubos de carga por dia no RJ. Os números vêm aumentando desde 2013.

Grupos de criminosos, que se escondem em favelas perto de rodovias e grandes vias expressas, se aproveitam da geografia e da falta de policiamento para atacar. À luz do dia assaltam, levam o caminhão e repassam a carga ainda dentro das comunidades.

A Força Nacional de Segurança foi convocada para tentar solucionar o problema. Os agentes fazem rondas em vias expressas e nos locais onde há maior incidência de roubo de cargas.

Uma das principais ações da tropa acontece no Rio de Janeiro onde, segundo o Ministério da Justiça, atuam 620 profissionais da Força Nacional de Segurança e 380 da Polícia Rodoviária Federal.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse na manhã desta terça-feira (25) que espera apenas o decreto do presidente Michel Temer para enviar as Forças Armadas para ajudar no combate à criminalidade no Rio. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio CBN. O plano nacional de segurança, segundo ele, irá até dezembro de 2018.

A operação, que terá data mantida em sigilo, será comandada pelo Comando Militar do Leste. “A idéia é ser um fator surpresa que é fundamental para dar um golpe na criminalidade”, explicou Jungmann.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/imagens-mostram-homem-armado-distribuindo-carga-entre-moradores-de-comunidade-na-zona-norte-do-rio.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*