Funcionários de transportadora são presos por furtar carga

Dupla foi desmascarada após cair em contradição, quando prestava queixa de roubo à Polícia Civil, no Tanque, Zona Oeste

    O Dia RJ – A Polícia Civil prendeu dois funcionários de uma transportadora na última sexta-feira, no Tanque, Zona Oeste, por furtar a própria carga que entregariam. A dupla compareceu a 41ªDP (Tanque) para prestar queixa de roubo, mas caiu em contradição na hora de explicar o assalto e acabou desmascarada.

De acordo com a investigação, Aldomir Bessa, conhecido como baixinho, e Caio Estefam Freitas levantaram suspeitas porque já tinham dado outras cinco queixas pelo mesmo crime.  Após admitirem a farsa, a dupla confirmou que o material roubado estava na casa do motorista do veículo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

No falso relato dos criminosos, a fiorino, que carregava vinhos, computadores, relógios e peças íntimas, teria sido abordada por bandidos em Ricardo Albuquerque. A carga é avaliada em R$ 35 mil.

Representantes da empresa foram chamados pelo delegado Renato Perez, para uma conversa na delegacia. “Vamos explicar a eles alguns cuidados importantes que se deve ter para evitar esse tipo de crime. A empresa tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos seus funcionários”, ressaltou o delegado.

A dupla será indiciada por Furto Qualificado e Falsa Comunicação de Crime. Segundo Perez, o próximo passo é identificar os receptadores do material furtado.

Fonte: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-09-04/funcionarios-de-transportadora-sao-presos-por-furtar-carga.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*