Donos de mercados de Salvador são presos com carga de café roubada

Estabelecimentos ficam no Engenho Velho da Federação e em Fazenda Coutos.

    G1 BA – Dois comerciantes de Salvador foram presos, na terça-feira (26), com uma carga de café que foi roubada na BR-116, no dia 4 de dezembro, perto da cidade de Santo Estevão. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), nesta quarta-feira (27).

Conforme a SSP, os comerciantes Juliano Buraen Serra e Jefferson Ferreira dos Santos, donos de mercadinhos nos bairros do Engenho Velho da Federação e Fazenda Coutos, respectivamente, chegavam a vender nos estabelecimentos até R$ 400 mil por mês.

As prisões foram feitas por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). Juliano foi o primeiro a ser encontrado. Parte do café estava nas prateleiras do mercado, já à venda. Em seguida, Jefferson também foi localizado. No mercadinho de propriedade dele também foram apreendidas unidades do mesmo lote de café roubado.

A polícia informou que um homem de prenome Marcos, também empresário e integrante da quadrilha, está sendo procurado.

“Existe uma conexão entre as cargas roubadas na BR-116, nas imediações das cidades de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro, com Salvador. A capital baiana é, na maioria das vezes, o destino final destes materiais”, disse, em nota, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

Não foi detalhado como o grupo agia desde o roubo de cargas até a venda dos produtos.

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/donos-de-mercados-de-salvador-sao-presos-com-carga-de-cafe-roubada.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*