Como o monitoramento de imagens a distância pode fazer a diferença no transporte de carga

As novas soluções dos MDVR’s Avansat e os benefícios do controle monitorado para mitigar o roubo de carga

As soluções tecnológicas não param de ser atualizadas e aperfeiçoadas no setor de monitoramento da carga. Hoje em dia, não basta mais equipar a sua frota com os sistemas básicos de segurança como rastreamento e bloqueadores, é preciso estar atento aos movimentos do mercado e absorver as novas soluções com celeridade.

Uma das principais inovações no setor de transporte de cargas consiste no sistema MDVR (Mobile Digital Vídeo Recorder), que consiste em uma ferramenta tecnológica para registro de imagens e transmissão ao vivo que pode ser interligada aos seus mecanismos de rastreamento veicular.

UM SISTEMA COMPLETO DE MONITORAMENTO PARA A CARGA

Ao introduzir o sistema MDVR em sua frota, é possível melhorar as operações de logística e transporte a partir do uso de câmeras colocadas dentro e fora do veículo em pontos estratégicos. O planejamento da localização das câmeras e a instalação seguindo os padrões automotivos é fundamental para assegurar a qualidade e os resultados na apuração de ocorrências.

Essa solução armazena também as imagens localmente no equipamento em tempo real e tem a finalidade de conceder maior segurança ao motorista, ao veículo e também à mercadoria em questão, aprimorando substancialmente o desempenho de todo o processo de monitoramento.

Além disso, o cliente tem a sua disponibilidade um software para editar as imagens capturadas, rever imagens anteriores, assistir aos registros em tempo real, conferir os dados e também verificar os relatórios online com riqueza de detalhe além de acessar as imagens onde e quando bem entender também através de seu Smartphone ou Tablet.

OS BENEFÍCIOS DO MDVR

De fato, a oportunidade de contar com sistema MDVR confiável pode render inúmeros benefícios aos usuários, especialmente com a otimização de recursos. Isso acontece porque você eleva os índices de rendimento, aperfeiçoa os procedimentos de segurança, fica atento ao comprometido de seus funcionários e está apto a responder prontamente a qualquer emergência no trajeto.

Você dá um salto de qualidade operacional, tornando os serviços de inteligência mais ágeis e conseguindo visualizar todas as câmeras ligadas ao MDVR ao mesmo tempo, além de contar com dados armazenados em áudio e vídeo. O acesso às informações capturadas e a localização em tempo real também facilitam consideravelmente a apuração dos fatos oriundos de um sinistro.

A Avansat é especializada em soluções de tecnologia para a segurança no transporte de cargas e possui a solução completa de monitoramento de imagens em veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*